Eu concordo e apoio a liberdade que cada um tem em mostrar sua opinião e viver da forma que entende ser melhor para ele; eu entendo que todas as classes, grupos, minorias devam lutar por seus direitos e garantir que sejam respeitados por suas escolhas. O que eu não concordo é que o direito do outro de se expressar limite meu direito de também me expressar.
Eu sou contra toda e qualquer tipo de VIOLÊNCIA, acredito que quem parte para agressão física ou moral, simplesmente já perdeu o foco e não tem mais argumento. Sou contra preconceitos, principalmente quando determino o caráter de alguém de acordo com as condições que ela se encontra.
Eu, entretanto, tenho o direito de concordar ou não com uma opinião e mais, tenho direito de me pronunciar quando certas decisões afetam meu espaço ou aquilo que acredito e aí é onde entra a liberdade de expressão, oras, se alguém tem direito de dizer que acha azul uma cor bonita, eu tenho o direito de dizer que não acho e absolutamente a opinião do outro ficou anulada.
Cada um tem a liberdade de escolher que caminho sua vida vai tomar. Eu escolhi o da religião, e escolhi porque acredito no que ela diz, acredito que é verdade na minha vida e que são ensinamentos de Deus, mas qualquer pessoa pode discordar disto, cada um leva a vida que bem entender. E eu também tenho direito de defender o que minha fé prescreve e mereço respeito por isso. Eu tenho amigos homossexuais, eles sabem muito bem minha posição em relação a isso e me respeitam, não me constrangem, não me obrigam a nada, muito menos discutimos isto e eles sabem muito bem que no dia que me perguntarem qualquer coisa a respeito, vão escutar a (minha) verdade.
Essa polêmica toda em torno do casamento homossexual, parada gay e afins, muitas vezes é manipulada pelas mídias sociais que romantizam demais tudo que está acontecendo; tratam os homossexuais como heróis e a Igreja como vilã. Não entendo porque se preocupar tanto com nossa opinião, afinal se vocês não concordam conosco e nem vivem da forma que a Igreja ensina, porque danado você quer discutir? E pior, discutem sem ouvir, criando uma imagem que há muito já está amadurecida. Nosso discurso é claro e só não entende quem não quer: AMAMOS O PECADOR, MAS REPUDIAMOS O PECADO.
Me dói ver como as pessoas estão brincando com isso tudo, homossexuais ou não e como estão desrespeitando nossas coisas sagradas, entretanto, ao mesmo tempo louvo e agradeço a Deus por isso, porque ao nos tratar assim, só confirmam as profecias da Bíblia, especialmente as de Cristo quando dizia que íamos ser perseguidos por causa de Seu Nome. Se por acaso, essas pessoas pensam que estão no derrubando, enfraquecendo, machucando, saibam que temos em nossos corações a promessa que as portas do inferno não prevalecerão contra nós e que somos a Igreja de Cristo, Aquele que morreu na cruz e ressuscitou, inclusive por você que despreza, ignora, odeia, joga pedras...saibam todos, que Ele te ama e nossa Igreja também deseja piedosamente que você reconheça que só temos uma verdade e um caminho que nos leva a vida e é JESUS CRISTO.
Deus seja louvado em tudo e que Nossa Senhora nos ajude a sermos fiéis e perseverantes, especialmente nas tribulações.