quarta-feira, 29 de junho de 2011

Liberdade? De quem? A minha? A Sua? A deles?


Liberdade de expressão é o assunto mais comentando do momento. E infelizmente, apesar de todas as informações disponíveis, ainda assim, existem muitas pessoas deturpando este direito amargamente conquistado e que em muitos lugares no mundo ainda nem se quer é pensado.

Eu concordo e apoio a liberdade que cada um tem em mostrar sua opinião e viver da forma que entende ser melhor para ele; eu entendo que todas as classes, grupos, minorias devam lutar por seus direitos e garantir que sejam respeitados por suas escolhas. O que eu não concordo é que o direito do outro de se expressar limite meu direito de também me expressar.

Eu sou contra toda e qualquer tipo de VIOLÊNCIA, acredito que quem parte para agressão física ou moral, simplesmente já perdeu o foco e não tem mais argumento. Sou contra preconceitos, principalmente quando determino o caráter de alguém de acordo com as condições que ela se encontra.

Eu, entretanto, tenho o direito de concordar ou não com uma opinião e mais, tenho direito de me pronunciar quando certas decisões afetam meu espaço ou aquilo que acredito e aí é onde entra a liberdade de expressão, oras, se alguém tem direito de dizer que acha azul uma cor bonita, eu tenho o direito de dizer que não acho e absolutamente a opinião do outro ficou anulada.

Cada um tem a liberdade de escolher que caminho sua vida vai tomar. Eu escolhi o da religião, e escolhi porque acredito no que ela diz, acredito que é verdade na minha vida e que são ensinamentos de Deus, mas qualquer pessoa pode discordar disto, cada um leva a vida que bem entender. E eu também tenho direito de defender o que minha fé prescreve e mereço respeito por isso. Eu tenho amigos homossexuais, eles sabem muito bem minha posição em relação a isso e me respeitam, não me constrangem, não me obrigam a nada, muito menos discutimos isto e eles sabem muito bem que no dia que me perguntarem qualquer coisa a respeito, vão escutar a (minha) verdade.

Essa polêmica toda em torno do casamento homossexual, parada gay e afins, muitas vezes é manipulada pelas mídias sociais que romantizam demais tudo que está acontecendo; tratam os homossexuais como heróis e a Igreja como vilã. Não entendo porque se preocupar tanto com nossa opinião, afinal se vocês não concordam conosco e nem vivem da forma que a Igreja ensina, porque danado você quer discutir? E pior, discutem sem ouvir, criando uma imagem que há muito já está amadurecida. Nosso discurso é claro e só não entende quem não quer: AMAMOS O PECADOR, MAS REPUDIAMOS O PECADO.

Me dói ver como as pessoas estão brincando com isso tudo, homossexuais ou não e como estão desrespeitando nossas coisas sagradas, entretanto, ao mesmo tempo louvo e agradeço a Deus por isso, porque ao nos tratar assim, só confirmam as profecias da Bíblia, especialmente as de Cristo quando dizia que íamos ser perseguidos por causa de Seu Nome. Se por acaso, essas pessoas pensam que estão no derrubando, enfraquecendo, machucando, saibam que temos em nossos corações a promessa que as portas do inferno não prevalecerão contra nós e que somos a Igreja de Cristo, Aquele que morreu na cruz e ressuscitou, inclusive por você que despreza, ignora, odeia, joga pedras...saibam todos, que Ele te ama e nossa Igreja também deseja piedosamente que você reconheça que só temos uma verdade e um caminho que nos leva a vida e é JESUS CRISTO.

Deus seja louvado em tudo e que Nossa Senhora nos ajude a sermos fiéis e perseverantes, especialmente nas tribulações.


domingo, 26 de junho de 2011

O importante é que emoções eu vivi!

O que você tem a dizer às pessoas? Quantas vezes na vida você teve a oportunidade de abrir seu coração, mas simplesmente teve medo?

Hoje, me deparei com essa realidade. Passamos pela vida das pessoas e elas passam pela nossa e neste espaço de tempo, simplesmente não conhecemos ninguém. Isto vai do jardineiro de seu prédio aos seus familiares. Não conhecemos as vidas das pessoas, não sabemos os fatos que a fizeram ser do jeito que são, não nos importamos com suas realidades, sonhos, medos, alegrias e tristezas; muitas vezes, não permitimos que outras pessoas invadam nosso espaço, não queremos mostrar fraqueza e por isso deixamos nossos sentimentos escondidos, guardados, intocáveis.

E assim a vida vai passando e em determinado momento, tudo acaba e já não há mais tempo. Hoje, assistindo um episódio do seriado Brothers & Sisters, da Universal Channel, onde a mãe da personagem principal morria, me emocionei e questionei tudo que acontecia naquelas cenas. Não me senti tocada somente por falar de morte, e mais, da morte da mãe dela, mas principalmente pela diferença entre nós, pois, ela simplesmente não sabia o que dizer da mãe, e todos os outros personagens não haviam criado bons laços com a falecida.

Graças a Deus, minha relação com minha mãe foi bem diferente, dizíamos tudo uma a outra. Das declarações de amor aos desaforos! E não me arrependo de nada. Durante muito tempo lutei contra o coração fechado de minha mãe, aos poucos fui arrancando suas histórias, suas lutas e fui entendendo, compreendendo e aceitando a personalidade dela, porque eu sabia o que ela tinha passado.

Hoje sinto muita falta de conversar com ela, de contar minhas coisas, de dizer das pessoas que conheci, das experiências que vivi, dos sonhos que estou realizando...é uma saudade que até dói, fisicamente mesmo, já haviam me dito isso uma vez, que saudade e amor doem, mas eu não acreditava, hoje sei que é verdade.

Eu sei que ela agora tá num lugar maravilhoso, com Deus, mas é um sentimento que não consigo controlar, porque simplesmente está dentro de mim e não posso evitar.

A lição que tiro de tudo isso é: criem laços. O que está dentro de mim não é frustração, arrependimento, peso na consciência, é apenas saudades e saudade é um lugar que só chega quem amou. Eu aprendi com tudo isso que foi importante cativar pessoas, ter amigos, porque sem eles, hoje, seria muito mais difícil suportar. Com eles posso contar, seja pra conversar, sorrir, chorar ou apenas me fazer companhia, sem motivos aparentes.

Com minha relação com Deus, aprendi a ter esperanças, no mundo e nas pessoas. Aprendi que ser Cristão-Católico é mais que ir à Missa ou dá esmola e dizer que é caridade, o verdadeiro amor que aprendi está em se doar, dá sua vida pelo outro, mesmo que sua vida seja uma bagunça, mesmo que você seja cheio de defeitos, estamos aqui para aprender juntos, para amadurecermos e sozinho eu não acho que seja possível.

Por isso, saia de sua casca, deixe que as pessoas entrem na sua vida e não tenha medo de entrar na vida das pessoas. Pergunte, sinceramente, como elas vão, sorria com o olhar, mostre com sua vida que elas podem contar com você, que em seu ombro elas podem desabafar e também podem sorrir com você. Talvez você se magoe algumas vezes, talvez algumas firam seus sentimentos, é um risco que se corre, mas no final de tudo, você vai poder dizer e cantar: se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Escutar o silêncio!

Escutar o silêncio, deve ser certamente uma das coisas mais difíceis de se fazer. Como escutar o nada se precisamos de respostas imediatas? Como confiar no invisível se os olhos pedem um porto seguro? Nossos corações ficam cheios de ansiedade e clamamos por uma solução! Mas, sabemos que nosso tempo é diferente do de Deus, sabemos que muitas vezes essa gritaria para pedir que Ele nos escute somente dificulta a audição.

Precisamos fazer silêncio, precisamos sentir Deus no simples, na brisa leve. O nada, o silêncio nos leva a pensar na vida, nos mostra caminhos que não percebemos quando estamos inquietos demais. O mundo nos faz assim, tudo é muito rápido, instantâneo, internet, televisão, dinheiro no caixa eletrônico, até o macarrão é instantâneo, como pedir pra ter calma, principalmente essa nova geração que esta conectada com o hoje, com o amanha e depois.

As pessoas não percebem que essa velocidade toda não passa de ilusão, as melhores coisas da vida são percebidas e vividas nos momentos de calma, a vida é vida nos momentos em que paramos pra senti-la e só podemos senti-la verdadeiramente na tranqüilidade. Claro que nos momentos de tribulação somos tentados a explodir, a pedir, até mesmo implorar por algo imediato, mas precisamos amadurecer nosso espírito, para aumentar nossa fé e sabedoria diante da vida.

Não existiu mulher mais sábia e cheia de fé que Nossa Senhora, ela que acreditou sem ver, ela que obedeceu à vontade de Deus como serva fiel e submissa, ela que nos ensina a guardar nossas angustia e dúvidas em nossos corações, não para que elas criem raízes lá e nunca sejam resolvidas, mas para que na confiança que temos no Pai, no devido momento Ele nos revele o porquê de todas as coisas.

Maria, certamente não entendia muitas das coisas que lhe acontecia desde a concepção até o momento que Jesus começou sua missão, mas sabia que no tempo certo ela teria todas as respostas, ela esperou em Deus, confiou planamente nos desígnios de seu Senhor e por isso não se revoltou, não sofreu com a espera, muito menos pediu a Deus respostas ou explicações, ela simplesmente conservava em seu coração todas as coisas.

Quantos de nós fazemos isso? Gritamos, espernearmos, choramos exigindo de Deus o porquê de tudo, quando na verdade o que Ele quer, é que somente confiemos e escutemos o seu silêncio, pra que amadurecidos, fortalecidos pela experiência dos erros, possamos também amadurecer e fortalecer a nossa fé.

Precisamos nos entregar, como crianças nos braços do Pai, que nada faz pra nos prejudicar, mas nos dá força e coragem para enfrentar a vida e seus desafios. Se soubermos ter paciência, perceberemos então que Deus não corresponde nossas expectativas, mas as supera e desta forma somos mais que vencedores, para honra e glória d’Ele. Confiemos em Deus e entreguemos nossos caminhos, sabendo que nossos sonhos são falhos, e precisamos viver o sonho que Ele tem pra nós, porque esse sim, é perfeito!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Onde está o seu tesouro?


Olá, amigos! E aí, gostaram do novo layout? Ficou mais sério, sóbrio! Espero que todos tenham gostado. E por favor, deixem seus comentários!

Bem, como eu já disse algumas vezes, AMO escrever. Desde muito nova já tinha diários, escrevia de tudo, vamos combinar que num era lá coisas muito lógicos ou que tinham algum nexo, mas certamente é a prova que é uma prática que carrego comigo a muito tempo!

E engraçado perceber que apesar do tempo ou da forma de se escrever, consigo enxergar bem que o conteúdo não mudou muito. São aspirações, sonhos, impressões do mundo. Quando releio algumas coisas, vejo que nem eu, nem o mundo mudaram muito, apenas amadureceram (ou não)!

E numa das arrumações que faço em meus papéis, encontrei um texto de 3 anos atrás e me emocionei e ao mesmo tempo refleti muito, porque foi algo que observei na época e hoje ainda vejo que não mudou muita coisa.

Eis o texto:

"Cada vez mais eu vejo como a tristeza e a melancolia tomam conta de nossos jovens e o mais triste é perceber que eles não sabem lidar muito bem com esses sentimentos. Entendo que a transição da adolescência para a idade adulta não é nada fácil, são momentos turbulentos, existem muitos gritos dentro de cada um: hormônios, mudanças, responsabilidades, cobranças dos pais, amigos, sociedade...e no meio disso tudo, não sabemos quem somos, para onde vamos e o porquê de toda esta loucura chamada VIDA.

Vivemos um tempo peculiar, um tempo de "facilidades". A juventude de nossos pais e avós foram vividas de maneira diferentes, foram épocas difíceis, muitas restrições, falta de liberdade, muitas lutas, sofrimentos, o que causou na maioria um IMENSO desejo de liberdade, sucesso, de poder dá aos seus filhos tudo aquilo que eles sofreram muito para ter.

Isso não aconteceu só no Brasil, no mundo inteiro, os anos 80 e inicio dos 90, foram de transições, na maioria dos países ocidentais cresceu monstruosamente o consumismo, a globalização finalmente acontecia de fato, em todo globo. Com isso, fomos criados debaixo de uma cultura onde o TER é mais valorizado do que o SER.

O conceito de felicidade adquire novo padrão: nascer, crescer, ser bonito, ter um excelente emprego, ganhar muito bem, casar, ter filhos lindos e saudáveis e viver a velhice confortavelmente. Se alguém não consegue viver desta maneira, sinto muito, É UM FRACASSADO.

Todavia, neste mundo mergulhado pelas trevas, ainda brilha uma luz que nos mostra a verdade. Aliás, nesta Luz está contida a Verdade, que nos mostra o Caminho para a Vida. Seguir a Cristo nos faz virar as costas para esses conceitos e nos faz enxergar a vida de outra maneira. Feliz é quem sofre, quem é injustiçado, os que choram (Cf Mt 5, 1-12); a pessoa mais feliz do mundo é justamente aquela que a sociedade, o mundo, desprezou, porque são os MAIS AMADOS POR DEUS! (Cf Mt 25, 34-46)

Felizes somos nós, que ainda acreditamos no Amor, que lutamos por um mundo melhor, que choram as dores dos irmãos e lutam por eles. Felizes somos nós que apesar de vivermos "gemendo e chorando neste vale de lágrimas" temos plena consciência e sabemos onde depositamos nossa fé. Felizes somos nós que não temos nosso tesouro corroído pelas traças, porque nosso tesouro está no céu.

E eu pergunto: ONDE ESTÁ O SEU TESOURO?"

Bem, podemos ver bem que muito coisa não mudou! Inclusive a Verdade Absoluta que somente CRISTO pode nos dá a felicidade verdadeira.

Deus nos abençoe e Nossa Senhora nos guarde

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A alegria da minha juventude!


Hoje, venho aqui partilhar com vocês a emoção que vivi no último domingo, dia 19.

Como muitos sabem, estou vivendo uma fase complicada de minha vida; perder minha mãe de forma inesperada foi algo que me tirou totalmente a estrutura, me fez perder a direção! Confesso que em muitos momentos, minha espiritualidade esteve por um fio, meu corpo estava, mas meu coração estava longe!

Acredito que esses momentos são especiais e importantes para nosso crescimento, infelizmente, é mais fácil para nós, aprender na dor. E durante esse tempo, apesar da fraqueza, esperei no Senhor e claro, Ele foi Fiel e escutou minha súplica.

Finalmente, consegui encontrar minha paz e a alegria voltou ao meu coração. E no último dia 19, ficou marcado e concretizado em minha alma a certeza que Deus não nos abandona. Neste dia, fui investida pela Igreja como Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão. Nestes meus anos de caminhada, foi a maior manifestação da misericórdia de Deus em minha vida, porque sem merecer absolutamente, Deus me concedeu a graça de poder levar Jesus aos meus irmãos, especialmente, àqueles que estão impedidos de participar das celebrações Eucarísticas, mas desejem receber a Comunhão.

Foi uma celebração emocionante, especial! Gostaria muito que minha mãe estivesse lá, porque era um desejo que muitas vezes partilhei com ela, que gostaria de realizar, mas sei que de onde quer que ela esteja, ela está olhando, intercedendo. Minha família/Igreja estava lá; meus AMIGOS fizeram questão de participarem deste momento que sela uma nova fase em minha vida, de maior proximidade com Deus e consequentemente, de maior responsabilidade e entrega.

Agradeço a Deus por ter me escolhido, por me dá a oportunidade de servi-Lo e de me conceder cada dia mais as graças que o mundo não compreende, mas que me preenche, me completa e me faz FELIZ VERDADEIRAMENTE.

Agradeço a Nossa Senhora, que como uma MÃE tem cuidado de mim e rogado sempre por minha vida.

Agradeço à minha IGREJA AMADA que nos acolhe e com muita sabedoria chama o povo a participar tão intimamente desse Mistério; agradeço porque me sinto em casa, sinto que verdadeiramente é ela que nos leva mais próximo do Cristo. E não tenho dúvidas que aqui estão todas as verdade necessárias para minha vida.

Agradeço ao Padre Manoel, que confiou em mim e na minha postura. Ao Diácono Desival que ministrou esse curso com todo seu coração.

Agradeço aos meus amigos/irmãos que fazem toda a diferença na minha vida, que me ensinam a ser uma pessoa um pouco melhor, que me amam e apesar das diferenças, se esforçam em me compreender e me aceitar! E que me ajudam nessa caminhada, cheia de obstáculos e que sozinho seria IMPOSSÍVEL de percorrer.

Só quero dizer que estou muito FELIZ! E que pretendo viver esse ministério da forma mais completa e digna possível, me doando e fazendo de minha vida uma oferta a Deus e à sua Igreja!

Deus abençoe a todos e Nossa Senhora nos guarde!



sábado, 18 de junho de 2011

Templos do Espírito Santo

Observando algumas pessoas que Deus coloca em minha vida, posso ver claramente a falta de valorização de si mesmas. São várias formas dessa desvalorização, com baixa auto-estima, com mutilação do próprio corpo, mas acho que a pior é aquela onde existe uma ilusão de superioridade, de liberdade e aí, tratamos o corpo de forma irresponsável e sem consciência do que nós somos.

Muitas vezes eu já fui taxada de retrógrada, atrasada, careta, pelo fato de que tenho consciência que minha vida, completa, corpo e alma, são inteiramente do Senhor. De fato, admito que muitas vezes pode parecer estranho esse pensamento, até porque nós mulheres lutamos MUITO pela nossa independência, por nossos direitos, pela igualdade, por justiça. Eu, em absoluto, não nego essas conquistas e considero-as extremamente importantes para a sociedade e claro, eu mesma me beneficio com tudo isto, afinal se não fossem essas lutas, hoje nem seria formada, nem trabalharia onde hoje trabalho. Todavia, não faço destas conquistas um motivo para não ser quem eu sou.

"Não sabeis vós, que sois templo de Deus
e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1 Cor 3, 16)

Pois se não sabiam, fiquem sabendo. Quantas meninas desrespeitando a si mesmas, usando roupas que as denigrem ou cantando músicas deprimentes. Quantas meninas DESEJAM ser objetos sexuais, que os homens às olhem com luxúria. Quantas meninas simplesmente não respeitam seus próprios sentimentos e vivem relações de 5 minutos, sem perceber que elas poderiam ser mulheres para uma vida toda. E os meninos? Se aventuram atrás de uma noite, buscando o prazer pelo prazer? E tratam as mulheres simplesmente como objeto de satisfação sexual ou pessoal? Quantos meninos mentem e iludem meninas que desejam um relacionamento sério, e as fazem sofrer, sem pensar em nenhuma consequência?

Infelizmente, isso é uma realidade que existe e é muito forte. Outra realidade que existe é que, por mais que muitas pessoas se orgulhem dessa condição, eu tenho certeza que por dentro não existe nada mais que um VAZIO, porque na hora de voltar pra casa e de colocar a cabeça no travesseiro sentem-se sozinhos e sem ter experimentado o amor verdadeiro.

E muitas pessoas só vivem assim porque não imaginam o quão são amadas por Deus, o quanto foram pensadas e sonhadas pelo Criador, o quanto Deus as quer felizes, valorizando o presente que Ele as deu. Vivem assim porque não conseguem reconhecer o sacrifício de Cristo na Cruz que nos deu vida nova e nos chamou à santidade e a com Ele sermos um!

Deus te abençoe e que Nossa Senhora nos ensine a sermos modelo de santidade e entrega a Deus!






quarta-feira, 15 de junho de 2011

Primeiro ano! \o/

Bem, pessoal, estou aqui para dizer que estamos comemorando nosso primeiro aninho! \o/
Na verdade, foi no dia 14 de maio que coloquei nosso primeiro post, mas confesso que acabou passando "batido" e por isso, que apenas hoje estou comemorando!

E para selar essa comemoração mudei o layout do blog. Decidi deixar mais alegre, mais colorido, mais informal! Afinal de contas, trata-se de um local para colocar idéias que surgem aleatoriamente na minha vida. Deixar mais alegre faz parte também porque depois de uma fase CINZA, minha vida começa a tomar outras cores, a ALEGRIA começa a voltar ao meu coração e vocês fazem parte disto e merecem sentir essa alegria, mesmo que virtualmente! Planejo fazer um SORTEIO também, mas ainda estou analisando e vendo a possibilidade. Aliás, se alguém quiser me patrocinar e mandar seu material para ser sorteado, ficarei muito feliz!

Ah! E outra mudança é que abriremos mais os tipos de reflexão. Até então usávamos músicas, filmes, livros que mostrassem pelo menos uma intenção de Deus, agora, vou escrever sem necessariamente utilizar um desses recursos. Não que elas vão sumir, mas não serão o único meio de reflexão!

Eu agradeço a todos que fizeram e fazem parte desta história que apenas está começando. Obrigada por deixarem eu compartilhar um pouco de minhas impressões e de minha FÉ. Agradeço sobretudo a Deus que SEMPRE me dá inspiração, pelo DOM que gratuitamente me ofereceu e eu tento não sufocar; por estar sempre comigo e por ter tido MISERICÓRDIA nas minhas fraquezas!

Que Nossa Senhora possa guiar nossos caminhos e nos ajude a sermos SERVOS FIÉIS.

E peço que o ESPÍRITO SANTO possa sempre nos iluminar, nos dê coragem de vivermos nossos talentos e que nos dê todos seus dons para servimos a Deus e construirmos Seu reino já aqui nesta vida, para um dia alcançarmos a vida eterna!

Deus abençoe!

P.S. Por favor, deixem suas opiniões nos comentários, sobre o que acharam do novo layout. PRECISO DA OPINIÃO DE VOCÊS! =]

terça-feira, 14 de junho de 2011

A que D(d)eus você serve?

Olá, amigos!

Quem me conhece sabe bem que sou uma twitera de plantão! Todavia, trata-se mais que um "vício" moderno, tento utilizar esta ferramenta como um meio de evangelização, de informação e da forma mais saudável possível e estando sempre alerta ao que acontece no mundo do twitter algo me chama atenção: o número enorme de "católicos" que seguem twitteres esotéricos e coisas do gênero.

Talvez seja possível entender que algumas pessoas que não conhecem a religião ou mesmo acreditam realmente nos astros, não se importem muito com o que a Igreja Católica diz, entretanto, se você se sente católico, vai à Missa, participa de grupos, pastorais, movimentos e ainda assim acredita piamente no que a astrologia e afins falam, preciso te dizer, você precisa rever seus conceitos.

É uma questão de escolha, não tem como acreditar nas duas coisas, uma anula a outra. Para nós católicos não existe destino. O que existe é uma vontade de Deus pra sua vida e que se VOCÊ QUISER SEGUIR, colherá os frutos, entretanto, também é sua opção não querer e aí, também colherá os frutos que certamente serão bem amargos.

É só pensar um pouquinho. Será mesmo que você pode ser DEFINIDO somente por causa da sua data de nascimento? Será que as suas escolhas, ambiente, criação, não influenciam de forma alguma sua personalidade? E pensa mais um pouquinho! Será que Deus te criou de forma padronizada, como numa produção em escala e assim, tudo que acontece com esse grupo criado em determinado mês já está definido? E agora, prometo, é a última pergunta: você acredita mesmo que suas características da personalidade são IMUTÁVEIS de tal forma que nasceu assim, morre assim?

Pois bem, queridos amigos, a resposta para todas as perguntas é um sonoro NÃO! E não sou eu quem estou dizendo, não, a própria PALAVRA DE DEUS é quem te responde.

Você é fruto de suas escolhas: Eclo 15, 14-17

Você é único: Is 43, 1-7; 49, 15-16

Todos nós podemos mudar: At 9, 3-22 (Conversão de São Paulo)

E existem INÚMERAS passagens na Bíblia que demonstram que somente Deus merece nossa adoração, nossa confiança! Confiar em homens é imprudente e arriscado. Além do mais, se acreditamos que Deus é o Senhor de tudo, de toda a criação, não podemos dá o crédito à criatura, é como se o mérito fosse dado ao quadro, ao invés do pintor!

Acreditar em astros, esoterismo, numerologia é idolatria, pecado grave. Crer em superstições é pecado contra a Fé, grave também.

Poderia escrever muito sobre isso, porém, quero deixar uma passagem, que é bastante clara sobre o assunto:


"Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus"
(Dt 18, 10-13)

Desejo que se você ainda acredita em alguma dessas coisas, ao menos, busque conhecer mais um pouco o que sua fé professa, ou melhor, se você verdadeiramente professa a fé que diz ou se simplesmente escolhe o que lhe é mais conveniente. E se você está buscando respostas, consolo, direção para sua vida, meu irmão, busque JESUS CRISTO, Ele é o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA e te dará o descanso perfeito.

Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.
(Mt 11, 28-30)

Que Nossa Senhora possa te ensinar a amar e seguir a Deus e ninguém mais, que ela te mostre o verdadeiro caminho da adoração plena e perfeita que é capaz de dizer: EIS AQUI A ESCRAVA DO SENHOR, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA. (Lc 1, 38)

Deus vos abençoe!

domingo, 12 de junho de 2011

A chama que arde em nossos corações é a mesma que irá incendiar esta nação!




Aproveitando a solenidade de PENTECOSTES, venho aqui falar de nossa missão! Depois da morte de Jesus, os discípulos estavam muito confusos e não sabiam bem o que fazer de suas vidas; apesar de terem visto o Cristo Ressuscitado, mesmo assim, para eles era difícil a compreensão de tudo que acontecera nos últimos dias, após a ascensão de Jesus, eles viviam trancados no cenáculo, é verdade que estavam juntos e mais com a presença de Nossa Senhora, todavia, ainda eram tomados de medo e questionamentos. Acontece que, como prometido (Jo 15, 26-27), Jesus os enviou Seu Espírito Santo para ajudá-los na missão, que Ele sabia bem não seria fácil.

Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles.Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (At 2, 1-4)


Devemos acreditar que PENTECOSTES não foi um evento isolado e que hoje é recordado, na verdade, precisamos entender que a manifestação do Espírito Santo acontece sempre que estamos abertos ao Amor de Deus, sempre que pedimos que este mesmo Espírito nos inspire, nos dê força e coragem para seguirmos adiante mesmo nas dificuldades. Sem o Espírito Santo somos como um corpo sem vitalidade, existimos mas nada podemos fazer porque a força que nos impulsiona vem de Deus.

Sabemos que antes de PENTECOSTES os discípulos e especialmente Pedro, estavam com medo de suas missões, mas com a força do Espírito Santo eles venceram o medo e começaram, verdadeiramente, a missão da Igreja: Ide por todo mundo e pregai o Evangelho!

Hoje é o nosso dia de pedir a coragem e ousadia de anunciar e sabedoria para discernirmos o que convém e o que não convém, é dia de renovar nosso chamado e acima de tudo, é dia de pedirmos que PENTECOSTES acontece todos os dias em nossas vidas.

Acredite que a chama do Espírito é a mesma que vai fazer você ser toda a diferença para seus irmãos. Acredite no seu chamado, na sua vocação! Acredite no Amor que Deus tem por você. Acredite em você, porque Deus acredita!

Deus seja louvado!

Nossa Senhora nos guarde!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Maria e José!

O tempo de Deus é algo realmente fora de nossa compreensão. Nunca saberemos ao certo qual o momento que estamos vivendo diante de Deus, porque muitas vezes nos sentimos fortes, preparados, mas Ele conhece nosso coração e sabe as nossas fraquezas. E o contrário também é verdade, quando mais nos sentimentos fracos e desmotivados, mais Deus nos manda "provas" que estamos mais fortes que imaginamos.

Assim também é nas relações que construimos na nossa vida, tudo segue rigorosamente o tempo de Deus e quando tentamos apressar ou diminuir o ritmo, simplesmente, nos decepcionamos. E já que estamos às portas do dia dos namorados, quero me ater a este tipo de relacionamento.

Eu sei que o desejo de ter alguém ao nosso lado é grande, mesmo aqueles que dizem que preferem estar sozinhos, admitem que sentem falta de uma pessoa que é mais que um amigo, entretanto esse não pode ser o objetivo de nossa vida, a busca louca de uma vida inteira!

Muitas vezes, a imposição da sociedade nos leva até a querer algo que não é necessariamente um desejo pessoal. Por exemplo, muitas vezes não existe a vocação ao matrimônio e consequentemente o namoro se torna algo sem sentido, que faz duas pessoas sofrerem.

Outras vezes não estamos preparados para entrar num relacionamento, por diversos motivos: falta de tempo, de sentimento, estamos magoados. Mesmo assim, queremos atropelar o momento simplesmente porque não queremos estar sós, como se o simples fato de estar acompanhado nos afasta da solidão.

É preciso ter consciência e maturidade para entender que um namoro e quem sabe um futuro casamento é feito de duas vias. Antes de querer que o outro me faça feliz, eu preciso querer em mim fazer o outro feliz também e no meio disso tudo, colocar Deus e Sua amada esposa, a Igreja Católica, que nos ensina a viver o verdadeiro relacionamento que O agrada.

Muitas meninas dizem que querem encontrar o menino perfeito, mas esquecem que perfeição não existe, mas que existe alguém que é perFEITO para você. Muitos meninos querem uma menina certa, mas esquecem de ser os homens certos para elas.

Qual o seu querer, de verdade, num namoro? Quando você descobrir e deixar que Deus tome conta dessa decisão quem sabe você encontra seu José ou sua Maria!!? =)

Deus abençoe e Nossa Senhora vos guarde!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A força do Amor

Diante de tantas realidades que encontramos na nossa juventude, uma é padrão: a sede de amor. Quantos de nós deseja somente amar e ser amado? Afinal de contas, o que vale nessa vida senão o amor? É fato que desejamos estar em grupo, sermos aceitos, amizades, encontrar alguém que goste de mim do jeito que eu sou, meus defeitos e qualidades.

Isso não é errado, absolutamente, todavia não podemos esperar que homens(e mulheres)possam preencher completamente essa necessidade. Acontece que somente Deus é capaz de preencher nosso vazio. Mesmo as nossas relações humanas, se não houver Deus, se tornam vazias, prejudiciais, sem liberdade, ou seja, insuportáveis. E só o Amor com letra maiúscula pode nos fazer felizes completamente!

E como eu sei isso? Simples...basta ver a força que o Amor mostra quando é deixado se manifestar. Basta um simples ato de Amor para que todo o resto como conseqüência aconteça. A reação a este Amor é diferente a todas as reações de amor. Os sintomas de quem passa por essa experiência são notados de longe, a vida se torna mais colorida mesmo nas dificuldades, o sorriso reflete Deus, é diferente e ponto final.

A força desse Amor é capaz de AVIVAR corações que estavam mortos. É uma força que começa em mim, mas que se eu deixar, é capaz de mudar UMA CIDADE, o mundo! A força do Amor, desperta os sonhos que parecem impossíveis, mas que justamente este Amor, PROVA que nada é impossível para Ele.

Se todos nós, que somos felizes porque SABEMOS O QUE É O AMOR, nos uníssemos em Nome d'Ele, poderíamos muito, poderíamos fazer com que todos vissem que é possível um mundo melhor. Se todos acreditassem nos seus sonhos, se todos lutassem pelos seus ideais, se todos se doassem...esse mundo estaria repleto do Amor!

Deus abençoe e Maria nos guarde! =)






segunda-feira, 6 de junho de 2011

Feliz pois sou amado como eu sou!

Olá, queridos!

Primeiro queria pedir desculpas por ter sumido. Estou numa fase de transição, inclusive aqui do blog e ainda não consegui me organizar. Porém, pretendo voltar logo logo às minhas reflexões aqui. Todavia, hoje preciso partilhar com vocês o momento que vivi neste último final de semana.

Na minha cidade, João Pessoa, houve um evento chamado Aviva Jampa no último dia 05, no qual eu ajudei um pouco. Eu poderia dizer que foi especial como é servir em qualquer evento em que me coloco em serviço, mas eu não seria justa, pois foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido e simplesmente comparar a outros momentos, seria equivocado.

Foi um encontro comigo, com minha vocação, com meu chamado que eu não tinha a muito tempo. Aliás, estou sempre em busca do que Deus quer pra mim, mas eu confesso que muitas vezes eu fujo, me faço de surda...mas, no fundo eu sei que existe algo, existe uma missão que "eu sei já não posso mais, calar a voz que grita em mim...".

Poder fazer parte disso tudo, me fez refletir quanto a esse chamado, a tantos sonhos que deixei sufocar pelo medo, me fez lembrar do que é não ser ninguém no meio de pessoas tão melhores que eu, muito mais dispostas, corajosas e de como eu ainda preciso ser alguém mais convertido.

Pensei tanto em minha mãe. De quantas vezes eu briguei, deixei-a sozinha em casa para poder servir a Deus, de como eu queria que ela entendesse e agora, eu simplesmente estava desperdiçando meu tempo, reclamando de tudo, da vida e das suas dores e na verdade, não sabemos quanto tempo nós temos e precisamos "...aproveitar o dom para fazer o bem, tantas vidas esperam por teu amor, tantas esperam por salvação é preciso lutar enquanto há tempo...".

Enfim...só posso agradecer a Deus por tudo que Ele realizou nestes últimos dias em minha vida. Das pessoas que conheci e espero não perder contato, por ter servido e ter me doado um pouco a este sonho. Agradeço pela vida do Bruno Camurati que veio até nossa cidade e com toda humildade do mundo se tornou um novo amigo, COM CERTEZA. Agradeço aos amigos de sempre que fizeram parte deste momento.

Ahhh! É felicidade demais! Reavivou meu coração e me fez lembrar que eu sou feliz, "...feliz do jeito que meu Deus sonhou..."