terça-feira, 21 de junho de 2011

Onde está o seu tesouro?


Olá, amigos! E aí, gostaram do novo layout? Ficou mais sério, sóbrio! Espero que todos tenham gostado. E por favor, deixem seus comentários!

Bem, como eu já disse algumas vezes, AMO escrever. Desde muito nova já tinha diários, escrevia de tudo, vamos combinar que num era lá coisas muito lógicos ou que tinham algum nexo, mas certamente é a prova que é uma prática que carrego comigo a muito tempo!

E engraçado perceber que apesar do tempo ou da forma de se escrever, consigo enxergar bem que o conteúdo não mudou muito. São aspirações, sonhos, impressões do mundo. Quando releio algumas coisas, vejo que nem eu, nem o mundo mudaram muito, apenas amadureceram (ou não)!

E numa das arrumações que faço em meus papéis, encontrei um texto de 3 anos atrás e me emocionei e ao mesmo tempo refleti muito, porque foi algo que observei na época e hoje ainda vejo que não mudou muita coisa.

Eis o texto:

"Cada vez mais eu vejo como a tristeza e a melancolia tomam conta de nossos jovens e o mais triste é perceber que eles não sabem lidar muito bem com esses sentimentos. Entendo que a transição da adolescência para a idade adulta não é nada fácil, são momentos turbulentos, existem muitos gritos dentro de cada um: hormônios, mudanças, responsabilidades, cobranças dos pais, amigos, sociedade...e no meio disso tudo, não sabemos quem somos, para onde vamos e o porquê de toda esta loucura chamada VIDA.

Vivemos um tempo peculiar, um tempo de "facilidades". A juventude de nossos pais e avós foram vividas de maneira diferentes, foram épocas difíceis, muitas restrições, falta de liberdade, muitas lutas, sofrimentos, o que causou na maioria um IMENSO desejo de liberdade, sucesso, de poder dá aos seus filhos tudo aquilo que eles sofreram muito para ter.

Isso não aconteceu só no Brasil, no mundo inteiro, os anos 80 e inicio dos 90, foram de transições, na maioria dos países ocidentais cresceu monstruosamente o consumismo, a globalização finalmente acontecia de fato, em todo globo. Com isso, fomos criados debaixo de uma cultura onde o TER é mais valorizado do que o SER.

O conceito de felicidade adquire novo padrão: nascer, crescer, ser bonito, ter um excelente emprego, ganhar muito bem, casar, ter filhos lindos e saudáveis e viver a velhice confortavelmente. Se alguém não consegue viver desta maneira, sinto muito, É UM FRACASSADO.

Todavia, neste mundo mergulhado pelas trevas, ainda brilha uma luz que nos mostra a verdade. Aliás, nesta Luz está contida a Verdade, que nos mostra o Caminho para a Vida. Seguir a Cristo nos faz virar as costas para esses conceitos e nos faz enxergar a vida de outra maneira. Feliz é quem sofre, quem é injustiçado, os que choram (Cf Mt 5, 1-12); a pessoa mais feliz do mundo é justamente aquela que a sociedade, o mundo, desprezou, porque são os MAIS AMADOS POR DEUS! (Cf Mt 25, 34-46)

Felizes somos nós, que ainda acreditamos no Amor, que lutamos por um mundo melhor, que choram as dores dos irmãos e lutam por eles. Felizes somos nós que apesar de vivermos "gemendo e chorando neste vale de lágrimas" temos plena consciência e sabemos onde depositamos nossa fé. Felizes somos nós que não temos nosso tesouro corroído pelas traças, porque nosso tesouro está no céu.

E eu pergunto: ONDE ESTÁ O SEU TESOURO?"

Bem, podemos ver bem que muito coisa não mudou! Inclusive a Verdade Absoluta que somente CRISTO pode nos dá a felicidade verdadeira.

Deus nos abençoe e Nossa Senhora nos guarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário