terça-feira, 14 de junho de 2011

A que D(d)eus você serve?

Olá, amigos!

Quem me conhece sabe bem que sou uma twitera de plantão! Todavia, trata-se mais que um "vício" moderno, tento utilizar esta ferramenta como um meio de evangelização, de informação e da forma mais saudável possível e estando sempre alerta ao que acontece no mundo do twitter algo me chama atenção: o número enorme de "católicos" que seguem twitteres esotéricos e coisas do gênero.

Talvez seja possível entender que algumas pessoas que não conhecem a religião ou mesmo acreditam realmente nos astros, não se importem muito com o que a Igreja Católica diz, entretanto, se você se sente católico, vai à Missa, participa de grupos, pastorais, movimentos e ainda assim acredita piamente no que a astrologia e afins falam, preciso te dizer, você precisa rever seus conceitos.

É uma questão de escolha, não tem como acreditar nas duas coisas, uma anula a outra. Para nós católicos não existe destino. O que existe é uma vontade de Deus pra sua vida e que se VOCÊ QUISER SEGUIR, colherá os frutos, entretanto, também é sua opção não querer e aí, também colherá os frutos que certamente serão bem amargos.

É só pensar um pouquinho. Será mesmo que você pode ser DEFINIDO somente por causa da sua data de nascimento? Será que as suas escolhas, ambiente, criação, não influenciam de forma alguma sua personalidade? E pensa mais um pouquinho! Será que Deus te criou de forma padronizada, como numa produção em escala e assim, tudo que acontece com esse grupo criado em determinado mês já está definido? E agora, prometo, é a última pergunta: você acredita mesmo que suas características da personalidade são IMUTÁVEIS de tal forma que nasceu assim, morre assim?

Pois bem, queridos amigos, a resposta para todas as perguntas é um sonoro NÃO! E não sou eu quem estou dizendo, não, a própria PALAVRA DE DEUS é quem te responde.

Você é fruto de suas escolhas: Eclo 15, 14-17

Você é único: Is 43, 1-7; 49, 15-16

Todos nós podemos mudar: At 9, 3-22 (Conversão de São Paulo)

E existem INÚMERAS passagens na Bíblia que demonstram que somente Deus merece nossa adoração, nossa confiança! Confiar em homens é imprudente e arriscado. Além do mais, se acreditamos que Deus é o Senhor de tudo, de toda a criação, não podemos dá o crédito à criatura, é como se o mérito fosse dado ao quadro, ao invés do pintor!

Acreditar em astros, esoterismo, numerologia é idolatria, pecado grave. Crer em superstições é pecado contra a Fé, grave também.

Poderia escrever muito sobre isso, porém, quero deixar uma passagem, que é bastante clara sobre o assunto:


"Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus"
(Dt 18, 10-13)

Desejo que se você ainda acredita em alguma dessas coisas, ao menos, busque conhecer mais um pouco o que sua fé professa, ou melhor, se você verdadeiramente professa a fé que diz ou se simplesmente escolhe o que lhe é mais conveniente. E se você está buscando respostas, consolo, direção para sua vida, meu irmão, busque JESUS CRISTO, Ele é o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA e te dará o descanso perfeito.

Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.
(Mt 11, 28-30)

Que Nossa Senhora possa te ensinar a amar e seguir a Deus e ninguém mais, que ela te mostre o verdadeiro caminho da adoração plena e perfeita que é capaz de dizer: EIS AQUI A ESCRAVA DO SENHOR, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA. (Lc 1, 38)

Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário