sábado, 18 de junho de 2011

Templos do Espírito Santo

Observando algumas pessoas que Deus coloca em minha vida, posso ver claramente a falta de valorização de si mesmas. São várias formas dessa desvalorização, com baixa auto-estima, com mutilação do próprio corpo, mas acho que a pior é aquela onde existe uma ilusão de superioridade, de liberdade e aí, tratamos o corpo de forma irresponsável e sem consciência do que nós somos.

Muitas vezes eu já fui taxada de retrógrada, atrasada, careta, pelo fato de que tenho consciência que minha vida, completa, corpo e alma, são inteiramente do Senhor. De fato, admito que muitas vezes pode parecer estranho esse pensamento, até porque nós mulheres lutamos MUITO pela nossa independência, por nossos direitos, pela igualdade, por justiça. Eu, em absoluto, não nego essas conquistas e considero-as extremamente importantes para a sociedade e claro, eu mesma me beneficio com tudo isto, afinal se não fossem essas lutas, hoje nem seria formada, nem trabalharia onde hoje trabalho. Todavia, não faço destas conquistas um motivo para não ser quem eu sou.

"Não sabeis vós, que sois templo de Deus
e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1 Cor 3, 16)

Pois se não sabiam, fiquem sabendo. Quantas meninas desrespeitando a si mesmas, usando roupas que as denigrem ou cantando músicas deprimentes. Quantas meninas DESEJAM ser objetos sexuais, que os homens às olhem com luxúria. Quantas meninas simplesmente não respeitam seus próprios sentimentos e vivem relações de 5 minutos, sem perceber que elas poderiam ser mulheres para uma vida toda. E os meninos? Se aventuram atrás de uma noite, buscando o prazer pelo prazer? E tratam as mulheres simplesmente como objeto de satisfação sexual ou pessoal? Quantos meninos mentem e iludem meninas que desejam um relacionamento sério, e as fazem sofrer, sem pensar em nenhuma consequência?

Infelizmente, isso é uma realidade que existe e é muito forte. Outra realidade que existe é que, por mais que muitas pessoas se orgulhem dessa condição, eu tenho certeza que por dentro não existe nada mais que um VAZIO, porque na hora de voltar pra casa e de colocar a cabeça no travesseiro sentem-se sozinhos e sem ter experimentado o amor verdadeiro.

E muitas pessoas só vivem assim porque não imaginam o quão são amadas por Deus, o quanto foram pensadas e sonhadas pelo Criador, o quanto Deus as quer felizes, valorizando o presente que Ele as deu. Vivem assim porque não conseguem reconhecer o sacrifício de Cristo na Cruz que nos deu vida nova e nos chamou à santidade e a com Ele sermos um!

Deus te abençoe e que Nossa Senhora nos ensine a sermos modelo de santidade e entrega a Deus!






Nenhum comentário:

Postar um comentário