domingo, 12 de junho de 2011

A chama que arde em nossos corações é a mesma que irá incendiar esta nação!




Aproveitando a solenidade de PENTECOSTES, venho aqui falar de nossa missão! Depois da morte de Jesus, os discípulos estavam muito confusos e não sabiam bem o que fazer de suas vidas; apesar de terem visto o Cristo Ressuscitado, mesmo assim, para eles era difícil a compreensão de tudo que acontecera nos últimos dias, após a ascensão de Jesus, eles viviam trancados no cenáculo, é verdade que estavam juntos e mais com a presença de Nossa Senhora, todavia, ainda eram tomados de medo e questionamentos. Acontece que, como prometido (Jo 15, 26-27), Jesus os enviou Seu Espírito Santo para ajudá-los na missão, que Ele sabia bem não seria fácil.

Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles.Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (At 2, 1-4)


Devemos acreditar que PENTECOSTES não foi um evento isolado e que hoje é recordado, na verdade, precisamos entender que a manifestação do Espírito Santo acontece sempre que estamos abertos ao Amor de Deus, sempre que pedimos que este mesmo Espírito nos inspire, nos dê força e coragem para seguirmos adiante mesmo nas dificuldades. Sem o Espírito Santo somos como um corpo sem vitalidade, existimos mas nada podemos fazer porque a força que nos impulsiona vem de Deus.

Sabemos que antes de PENTECOSTES os discípulos e especialmente Pedro, estavam com medo de suas missões, mas com a força do Espírito Santo eles venceram o medo e começaram, verdadeiramente, a missão da Igreja: Ide por todo mundo e pregai o Evangelho!

Hoje é o nosso dia de pedir a coragem e ousadia de anunciar e sabedoria para discernirmos o que convém e o que não convém, é dia de renovar nosso chamado e acima de tudo, é dia de pedirmos que PENTECOSTES acontece todos os dias em nossas vidas.

Acredite que a chama do Espírito é a mesma que vai fazer você ser toda a diferença para seus irmãos. Acredite no seu chamado, na sua vocação! Acredite no Amor que Deus tem por você. Acredite em você, porque Deus acredita!

Deus seja louvado!

Nossa Senhora nos guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário