sexta-feira, 24 de junho de 2011

Escutar o silêncio!

Escutar o silêncio, deve ser certamente uma das coisas mais difíceis de se fazer. Como escutar o nada se precisamos de respostas imediatas? Como confiar no invisível se os olhos pedem um porto seguro? Nossos corações ficam cheios de ansiedade e clamamos por uma solução! Mas, sabemos que nosso tempo é diferente do de Deus, sabemos que muitas vezes essa gritaria para pedir que Ele nos escute somente dificulta a audição.

Precisamos fazer silêncio, precisamos sentir Deus no simples, na brisa leve. O nada, o silêncio nos leva a pensar na vida, nos mostra caminhos que não percebemos quando estamos inquietos demais. O mundo nos faz assim, tudo é muito rápido, instantâneo, internet, televisão, dinheiro no caixa eletrônico, até o macarrão é instantâneo, como pedir pra ter calma, principalmente essa nova geração que esta conectada com o hoje, com o amanha e depois.

As pessoas não percebem que essa velocidade toda não passa de ilusão, as melhores coisas da vida são percebidas e vividas nos momentos de calma, a vida é vida nos momentos em que paramos pra senti-la e só podemos senti-la verdadeiramente na tranqüilidade. Claro que nos momentos de tribulação somos tentados a explodir, a pedir, até mesmo implorar por algo imediato, mas precisamos amadurecer nosso espírito, para aumentar nossa fé e sabedoria diante da vida.

Não existiu mulher mais sábia e cheia de fé que Nossa Senhora, ela que acreditou sem ver, ela que obedeceu à vontade de Deus como serva fiel e submissa, ela que nos ensina a guardar nossas angustia e dúvidas em nossos corações, não para que elas criem raízes lá e nunca sejam resolvidas, mas para que na confiança que temos no Pai, no devido momento Ele nos revele o porquê de todas as coisas.

Maria, certamente não entendia muitas das coisas que lhe acontecia desde a concepção até o momento que Jesus começou sua missão, mas sabia que no tempo certo ela teria todas as respostas, ela esperou em Deus, confiou planamente nos desígnios de seu Senhor e por isso não se revoltou, não sofreu com a espera, muito menos pediu a Deus respostas ou explicações, ela simplesmente conservava em seu coração todas as coisas.

Quantos de nós fazemos isso? Gritamos, espernearmos, choramos exigindo de Deus o porquê de tudo, quando na verdade o que Ele quer, é que somente confiemos e escutemos o seu silêncio, pra que amadurecidos, fortalecidos pela experiência dos erros, possamos também amadurecer e fortalecer a nossa fé.

Precisamos nos entregar, como crianças nos braços do Pai, que nada faz pra nos prejudicar, mas nos dá força e coragem para enfrentar a vida e seus desafios. Se soubermos ter paciência, perceberemos então que Deus não corresponde nossas expectativas, mas as supera e desta forma somos mais que vencedores, para honra e glória d’Ele. Confiemos em Deus e entreguemos nossos caminhos, sabendo que nossos sonhos são falhos, e precisamos viver o sonho que Ele tem pra nós, porque esse sim, é perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário