sexta-feira, 10 de junho de 2011

Maria e José!

O tempo de Deus é algo realmente fora de nossa compreensão. Nunca saberemos ao certo qual o momento que estamos vivendo diante de Deus, porque muitas vezes nos sentimos fortes, preparados, mas Ele conhece nosso coração e sabe as nossas fraquezas. E o contrário também é verdade, quando mais nos sentimentos fracos e desmotivados, mais Deus nos manda "provas" que estamos mais fortes que imaginamos.

Assim também é nas relações que construimos na nossa vida, tudo segue rigorosamente o tempo de Deus e quando tentamos apressar ou diminuir o ritmo, simplesmente, nos decepcionamos. E já que estamos às portas do dia dos namorados, quero me ater a este tipo de relacionamento.

Eu sei que o desejo de ter alguém ao nosso lado é grande, mesmo aqueles que dizem que preferem estar sozinhos, admitem que sentem falta de uma pessoa que é mais que um amigo, entretanto esse não pode ser o objetivo de nossa vida, a busca louca de uma vida inteira!

Muitas vezes, a imposição da sociedade nos leva até a querer algo que não é necessariamente um desejo pessoal. Por exemplo, muitas vezes não existe a vocação ao matrimônio e consequentemente o namoro se torna algo sem sentido, que faz duas pessoas sofrerem.

Outras vezes não estamos preparados para entrar num relacionamento, por diversos motivos: falta de tempo, de sentimento, estamos magoados. Mesmo assim, queremos atropelar o momento simplesmente porque não queremos estar sós, como se o simples fato de estar acompanhado nos afasta da solidão.

É preciso ter consciência e maturidade para entender que um namoro e quem sabe um futuro casamento é feito de duas vias. Antes de querer que o outro me faça feliz, eu preciso querer em mim fazer o outro feliz também e no meio disso tudo, colocar Deus e Sua amada esposa, a Igreja Católica, que nos ensina a viver o verdadeiro relacionamento que O agrada.

Muitas meninas dizem que querem encontrar o menino perfeito, mas esquecem que perfeição não existe, mas que existe alguém que é perFEITO para você. Muitos meninos querem uma menina certa, mas esquecem de ser os homens certos para elas.

Qual o seu querer, de verdade, num namoro? Quando você descobrir e deixar que Deus tome conta dessa decisão quem sabe você encontra seu José ou sua Maria!!? =)

Deus abençoe e Nossa Senhora vos guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário