quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Testemunhar com a verdade. SEMPRE!

Esse post é um apelo, um recado, um alerta...peço que leiam atentamente e divulguem o quanto puderem!

Desde que me entendo por internauta acontece um fato que para maioria que conheço é um incômodo: as tais das correntes virtuais! Com o crescimento das redes sociais essa "peste" invadiu outros espaços e agora estamos rodeados de maldições, agouros e toda tipo de má-sorte invadindo nossa vida. 

Pois bem, não é bem disso que quero falar, mas de algo que percebi nestas correntes. De vez em quando eu acabo lendo as historinhas, que de qualquer modo são até bonitinhas, comoventes e trazem alguma lição de moral...mas em algumas delas, percebi que existe um estilo jornalístico. Algumas são passadas como fatos VERÍDICOS. O que é um absurdo!

Veja bem, não estou dizendo que não acredito em milagres ou de fatos extraordinários que podem acontecer, todavia, é preciso prudência e discernimento na disseminação de certas histórias, porque MUITAS, pra não dizer a MAIORIA são apenas ESTÓRIAS, ou no popular, MENTIRAS! E se somos CRISTÃOS é porque seguimos a CRISTO que mesmo se denomina como A VERDADE, por tanto, não precisamos (nem devemos) contar mentiras para falar de Deus, aliás, já deixamos de falar de Deus quando falamos mentiras! 



Nossa Igreja é rica em milagres e histórias VERDADEIRAS de SANTOS que deram sua vida por Cristo e são tão poucos conhecidos! Se você quer mesmo contar histórias EXTRAORDINÁRIAS sobre a ação de Deus, procure conhecer nossos santos, tenho certeza que você não se decepcionará, aproveite e espalhe pelos e-mails, redes sociais etc. Assim você vai estar evangelizando com a VERDADE. Antes de sair espalhando por aí historinhas, reflitam um pouco, usem o bom senso e a inteligência que Deus nos deu, para que não percamos a credibilidade. Amigos, não precisamos APELAR com historinhas melodramáticas e absurdas, nossa fé na ressurreição é que mantém nossa fé em Cristo.

Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seu próxima a verdade,
 pois somos membros uns dos outros. (Ef 4, 25)

Por fim, quero dizer que não precisamos nos apegar com o fantástico: Deus está em tudo, em todos, na simplicidade e em todos os momentos, nossa própria vida é um fato EXTRAORDINÁRIO e serve de testemunho. Certamente, Ele age de forma espetacular em milagres maravilhosos, não para nos provar nada, mas por MISERICÓRDIA E AMOR, para que nossa fé aumente e se fortaleça; mas muito mais, Deus age na sua vida, do nascer ao pôr-do-sol, basta abrir os olhos do coração para perceber. 

Deus nos abençoe e Nossa Senhora nos guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário