segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um ano depois!

Meus amigos, hoje faz um ano que Deus chamou minha mãe de volta aos Seus braços e gostaria de partilhar um pouco com vocês!

Certamente foi o pior momento de minha vida, uma perda incalculável, que jamais conseguiria expressar em palavras. Minha mãe era, antes de tudo, minha melhor amiga, um presente que Deus me deu, uma companheira, muitas vezes foi mais minha filha do que mãe...acho que todos podem imaginar o que seria perder sua mãe e pode acreditar é pior do que sua mais triste imaginação!

Foi um ano de muita provação: a falta que ela faz, a saudade que chegar a doer fisicamente mesmo, além dos imensos problemas financeiros que surgiram! A sensação de fracasso de simplesmente ainda ter recomeçado a vida, de não poder cuidar da maneira que se deve de minha avó, a crueldade de alguns familiares, a indiferença de alguns "amigos", tudo isto fez eu querer, muitas vezes, desistir e achar que Deus não olhava mais por mim e que de alguma forma eu estava sendo castigada. Muitas vezes minhas orações eram só pedindo que Deus ao menos me revelasse porque eu estava sendo castigada assim.

Em meio, entretanto, a tudo isso, muitas coisas boas surgiram. Amigos VERDADEIROS estiveram ao meu lado, me ajudando, dando força espiritual e material. Deus me deu alguns presentes, como a viagem a Madri que vocês sabem muito bem como aconteceu, Ele foi providenciando em todas as dificuldades. E claro, hoje sou uma pessoa muito mais forte e madura, hoje sei o valor de muitas coisas e principalmente eu sei com quem posso contar. Tantos que sem condição NENHUMA me ajudaram e falo MATERIALMENTE mesmo, enquanto que outros com muito mais condições nem se quer perguntaram se eu precisava de algo ou simplesmente se limitaram a dizer: vai dá tudo certo!

"Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano e algum de vós lhes disser: ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também é a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma." 
( Tg 2, 15-17)

Obviamente não quero usar este espaço para cobrar nada de ninguém, cada um que sabe sua possibilidade e o que seu coração sente. Só quero mais um comentário sobre esse assunto: não fechem seus corações à necessidade de seus irmãos, seja ela como a minha, circunstancial, ou de outros irmãos que sobrevivem nas ruas, sem comida, abrigo ou amor, eu ainda tive quem me ajudasse, uma casa e condições de trabalho, mas muitos filhos de Deus, simplesmente morrem de fome bem perto de nós, todos os dias.

Pois bem, durante esse período aprendi muitas coisas, especialmente o que é TER FÉ de fato, esperar em Deus e confiar! Aprendi que não importa o quanto alguém seja próximo de você e diga "pode me ligar quando precisar" quem quer ajudar não espera o pedido, vai lá e ajuda; aprendi que não importa o quanto você chore de noite, sentido-se sozinha e incapaz, sempre há um novo dia e você precisa escolher se levantar ou não; aprendi que um real pode não ser nada ou muito, depende de sua situação; aprendi que SERVIR A DEUS foi a melhor escolha de minha vida, sem esse serviço CERTAMENTE não estaria de pé hoje; aprendi que não estou sozinha e que Deus me ama, é um amor que dói muitas vezes, mas Ele já passou pela maior dor de todas e que sua Cruz é a maior prova que posso ter de Sua misericórdia!

Aprendi tantas outras coisas que nem sei ainda, somente o tempo pode mostrar...mas sobretudo, aprendi na pele o que Shakespeare já falava a muito tempo: 

"...E você aprende que realmente pode suportar...que realmente é forte. 
E que pode ir muito mais longe depois de pensar que não pode mais. 
E que realmente a vida tem valor e você tem valor diante da vida..."

Agradeço IMENSAMENTE a todos que estiveram presentes neste momento de minha vida, NUNCA, JAMAIS, serei capaz de expressar minha gratidão e amor por vocês. Gostaria de agradecer nome por nome e tenho todos em minha memória e sem medo de ser injusta, mas não quero constranger ninguém...que Deus abençoe, proteja e dê tudo em dobro para cada um que me ajudou, materialmente e principalmente ESPIRITUALMENTE. Entrego a vida de cada um nas mãos de Deus e desejo poder, um dia, retribuir todo o amor e cuidado que tiveram comigo, cuidando de mim como uma FILHA! Tenho certeza que minha mãe olha e intercede, além de mim e de minha avó,  por suas vidas também!

E Deus abençoe a todos enfim que agora leem essa mensagem, que Nossa Senhora cuide de cada um e vos guarde de todos os perigos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário