terça-feira, 29 de novembro de 2011

A vida é tão rara!

"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, 
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma,
a vida não pára!

Enquanto o tempo acelera e pede pressa,
Eu me recuso faço hora vou na valsa,
A vida é tão rara!

Enquanto todo mundo espera a cura do mal,
E a loucura finge que isso tudo é normal, 
Eu finjo ter paciência!

O mundo vai girando cada vez mais veloz,
A gente espero do mundo e o mundo espera de nós,
um pouco mais de paciência!

Será que é tempo que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo pra perder?
E quem quer saber? A vida é tão rara, tão rara!"

(Paciência - Lenine)


Nos últimos dias, algumas pessoas, inclusive eu, sentiram nos serviços de internet uma lentidão fora do comum. Tentávamos entrar nos sites de relacionamento, e-mails, baixar arquivos simples e simplesmente perdíamos minutos preciosos, considerando que o normal seria esperar alguns segundos. O transtorno foi geral, a insatisfação também e aí já viu, né, reclamações, xingamentos, maldição até a quinta geração das operadoras. 

De fato é estressante ter que esperar tanto tempo quando você está acostumado a ter tudo num clique; a internet de hoje proporciona rapidez impressionante, acredito que daqui um tempo, não muito distante, o computador irá detectar nossos impulsos nervosos e nem precisaremos mais clicar em nada, basta pensar e pronto, tudo vai estar na sua frente. O mundo anda cada vez mais veloz! Confesso que nessa espera da situação normalizar, acabei perdendo a paciência. E é, justamente sobre isso, que quero falar hoje.

Não é novidade falar sobre a correria que vivemos no nosso dia a dia. O que mais ouço e leio são as pessoas desejando dias mais longos, de 30 horas, por exemplo. Tomamos o café da manhã no carro ou então nem tomamos, o que é bem errado, já que é a refeição mais importante do dia; cumprimentamos as pessoas com rápidos acenos, isso quando falamos; não temos tempo para conversar com nossa família ou amigos, tudo que fazemos é correndo para não perder a hora. E o mundo girando cada vez mais veloz.

Vivemos numa sociedade cada vez mais consumista, onde o TER prevalece em detrimento do SER. Acreditamos piamente quando nos dizem: TEMPO É DINHEIRO. E vamos correndo, atrás de tempo para termos mais dinheiro. E nessa correria nem paramos para ver o mundo girar, para ouvir os pássaros cantando, as ondas do mar, sentir o vento no rosto ou o cheiro da terra molhada quando chove. Não paramos para abraçar ou beijar a quem amamos, para olhar nos olhos. Não paramos nem para falar com Deus, que está a todo momento conosco, basta lhe dirigirmos a palavra. 



Precisamos parar. E não é só uma necessidade psicológica não, é fisiológica também. O corpo pede descanso, pede para desacelerar de vez em quando, quem não repousa a mente e o corpo não produz tudo que poderia produzir. Dormir menos para estudar mais não é um bom negócio, na verdade, é uma péssima ideia. Fazer muitas coisas ao mesmo tempo, achando que assim estará otimizando o tempo, só causa mais frustração porque no final nenhuma das atividades foi feita da melhor forma que poderia acontecer. 

"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento" 
(Isaac Newton)

Porque estamos correndo? O que vamos ganhar, afinal? Devíamos dedicar tanto empenho nas coisas de Deus, oras! Devíamos correr assim para alcançar a salvação; o perdão de nossos pecados; devíamos ficar inquietos com as pessoas que passam fome, frio, solidão...devíamos ficar impacientes com os governantes que nada fazem para estabelecer uma justiça social, mas apenas querem enricar com nosso suor de cada dia! Devíamos querer juntar tesouros que as traças não podem corroer, não estes que ficam enquanto vamos para a vida eterna (ou não)! A vida é tão rara...porque desperdiçar com tão pouco??

Tenha paciência com o mundo; com aqueles que ainda não encontraram a Cristo; com sua família; com você mesmo! Mas não tenha paciência com a fome, de pão e de amor; com a injustiça; com o desamor; não tenha paciência quando dentro de você surgir aquela murmuração ou vontade de fazer algo errado! 

"Queremos correr ao Teu encontro. Arrasta-nos, Senhor, inflama-nos de Amor." 
(Arrasta-nos - Shalom) 

Senhor, te pedimos PACIÊNCIA! Paciência para esperar que Tua vontade aconteça, para que possamos enxergar na espera aquilo que queres no ensinar. Te pedimos, Pai, que possamos abrir nosso coração para as tuas demoras, com a sabedoria necessária para conhecer Teus caminhos! Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que te amam, Senhor, por isso, queremos agradecer e vivermos com a esperança inflamando nosso coração, com a certeza que irás nos revelar no momento certo o Teu querer!

Obrigada, meu Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário